Hora da estratégia

MIP_anuncio impossible

Gary Hamel, em um artigo numa revista do MIT, sucintamente afirma: “Ninguém parece saber muito como criar estratégia”, ou seja, todo mundo cita ou reconhece a importância de um processo criativo para quebrar as amarras do incrementalismo, mas muito poucos apresentam um processo explícito que realize esse trabalho.

Assim, em meio à geléia geral mercadológica, na qual “fórmulas” várias são vendidas, receitadas e aplicadas indiscriminadamente,  nós ousamos sugerir a elaboração de uma estratégia além das fórmulas, através da aplicação de nossa metodologia proprietária. Trata- se da Metodologia do Insight Pragmático® (ou simplesmente M.I.P®), que pode ser aplicada em diversas situações e campos de mudança, particularmente nesse jeito diferente de elaborar estratégia.

A (M.I.P®), “Feita para Criar. Pensada para Realizar”, trabalha com várias modalidades de pensamentos: o criativo, o estratégico e o analítico. Mas isto diz ainda pouco. Vale a pena experimentar, já que os ganhos de sua aplicação não costumam ser facilmente pré-visualizados.