Uma mensagem de novo ano, propositadamente atrasada
O Ano “Novo” chegou e já passa rápido. A data do réveillon se enquadra como algo fixo, que parece transformar a vida e o espírito humano em algo que, por um momento, perde a sua continuidade. Acabamos nos deixando levar pela noção de que haveria mesmo uma pausa entre o ano passado e o novo, que uma nova história estaria por começar. Muitos fazem resoluções, pulam ondinhas, comem romãs, soltam ou veem fogos de artifício, outros depois se arrependem de algumas decisões, e assim o tempo continua no seu ritmo próprio…
Porém, independentemente de efemérides, sempre há a oportunidade para refazer expectativas e nos colocarmos objetivos realizáveis, ainda que desafiantes.
No mundo dos negócios, temos percebido um tema onde as expectativas são em geral pouco ambiciosas: a liderança. Em quase todo lugar ou ambientes, a expectativa é que a maioria dos simples mortais simplesmente siga outros e cumpra as ordens. E, no caso dos “líderes”, em geral o que vigora é a busca de adequação e a “necessária” demonstração de que está tudo sob controle.
A oportunidade sempre esteve aí e, a cada passagem de ano, parece ficar maior: liderar uma mudança, criar um movimento em uma direção que você queira ir ou que a empresa ou instituição na qual você se encontra devesse ir.
Enquanto o resto do mundo tenta prendê-lo, existe uma chance de ouro para usar recursos cada vez mais baratos, atenção disponível para o que é realmente inovador e grande talento para fazer algo que interessa.
Todas as manhãs, quando você acordar sob o manto do céu, que você sinta que todo dia é um Dia Novo. Um dia de Novo Ano.
Contem conosco.
z2do® – provocando novas maneiras de pensar e fazer.