Descrição do Projeto
Situação
Empresa do segmento farmacêutico nos contatou relatando a necessidade de “treinar” o seu nível gerencial em pensamento criativo e inovação, devido à necessidade de adequar-se rapidamente à quantidade de mudanças pela qual a empresa passava, bem como gerar alinhamento em face de nova estratégia no mercado local.
A abordagem
Após discussão com o gerente geral à época, concordamos que havia a necessidade de buscar alterar os modos de pensar instaurados na cultura organizacional. Aproveitaríamos então a própria elaboração da estratégia, sob uma nova perspectiva, para gerar uma maneira diferente de pensar.
Para isso, aplicaríamos, para o contexto da empresa, a Metodologia do Insight Pragmático® (M.I.P.®), alargando os horizontes e trazendo um novo olhar para os fatos e oportunidades, ao mesmo tempo buscando diversificar os processos e atitudes da equipe.
Resultados
A aplicação da metodologia M.I.P.®, ao expandir os processos e atitudes com que a equipe pensava, proporcionou uma flexibilidade que lhes permitiu abrir possibilidades fora do olhar habitual, escolhendo depois o melhor caminho estratégico e traçando o plano de navegação para os próximos anos.
Os participantes relataram também, ao final do workshop:
- ganhos adicionais de aprendizado organizacional;
- uso de toda a potencialidade da equipe em face da realidade atual de mudanças complexas.
- consciência protagonista de querer intervir de forma positiva no mundo à sua volta.
A empresa solicitou workshops adicionais em ferramentas criativas e cultura de inovação.
Detalhes do Projeto
- Cliente Confidencial
- Data 27/05/2013
- Tags Estratégia
Comentários não são permitidos.