INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA, TEAM BUILDING, MENTORING E COACHING.

Estratégia de Resultados.

Descrição do Projeto

Situação

Empresa do segmento farmacêutico nos contatou relatando a necessidade de “treinar” o seu nível gerencial em pensamento criativo e inovação, devido à necessidade de adequar-se rapidamente à quantidade de mudanças pela qual a empresa passava, bem como gerar alinhamento em face de nova estratégia no mercado local.

A abordagem

Após discussão com o gerente geral à época, concordamos que havia a necessidade de buscar alterar os modos de pensar instaurados na cultura organizacional. Aproveitaríamos então a própria elaboração da estratégia, sob uma nova perspectiva, para gerar uma maneira diferente de pensar.

Para isso, aplicaríamos, para o contexto da empresa, a Metodologia do Insight Pragmático® (M.I.P.®), alargando os horizontes e trazendo um novo olhar para os fatos e oportunidades, ao mesmo tempo buscando diversificar os processos e atitudes da equipe.

Resultados

A aplicação da metodologia M.I.P.®, ao expandir os processos e atitudes com que a equipe pensava, proporcionou uma flexibilidade que lhes permitiu abrir possibilidades fora do olhar habitual, escolhendo depois o melhor caminho estratégico e traçando o plano de navegação para os próximos anos.

Os participantes relataram também, ao final do workshop:

  • ganhos adicionais de aprendizado organizacional;
  • uso de toda a potencialidade da equipe em face da realidade atual de mudanças complexas.
  • consciência protagonista de querer intervir de forma positiva no mundo à sua volta.

A empresa solicitou workshops adicionais em ferramentas criativas e cultura de inovação.

Detalhes do Projeto

  • Cliente Confidencial
  • Data 27/05/2013
  • Tags Estratégia
Voltar para o Topo