Procuramos utilizar uma abordagem total de pensamento, com conceitos de “liderança total” e a gestão protagonista do erro, da incerteza e da ilusão, trabalhando a gestão de paradoxos, ou seja, “a vida como ela é” e não uma versão idealizada da realidade.
Tendo estado do outro lado como “coachees” e com experiência executiva em diversos palcos, estamos aptos a melhor entender e processar os desafios do(a) executivo(a) ou profissional.
O coaching é um dos melhores processos, talvez o melhor, para se fazer um trabalho personalizado que visa ajudar pessoas e/ou executivos(as) em transições: promoção para novas posições, mudanças em geral, desenvolvimento ou refinamento de atitudes e habilidades para novas funções, expatriado(as), elaboração de estratégia de vida, escolha de carreira, etc..
Procuramos facilitar a possibilidade de um engajamento determinado, imprimindo uma marca, num projeto de compromisso entre as liberdades possíveis e as escolhas imagináveis.
Colocamos a serviço todo o nosso repertório intelectual e de experiências variadas com indivíduos e organizações a serviço do fortalecimento da vontade, que se exprime, mais tarde, através das resoluções.
Valeria a pena também mencionar alguns aspectos que não fazem parte do nosso processo, como por exemplo a revenda de velhas virtudes ou a tentativa de encaixe de modelos gastos na realidade do(a) coachee. Dito de outro modo, utilizamos criticamente ferramentas e recursos típicos disponíveis no mercado, ao mesmo tempo em que procuramos aplicar seletivamente aqueles que conjuntamente descobrimos relevantes para o(a) profissional.
Procuramos, assim, utilizar uma abordagem total de pensamento, com conceitos de “liderança total” e a gestão protagonista do erro, da incerteza e da ilusão, trabalhando a gestão de paradoxos, ou seja, “a vida como ela é” e não uma versão idealizada da realidade. Para isso, utilizamos como base metodológica a nossa metodologia própria intitulada Metodologia do Insight Pragmático® (M.I.P.®), dentre outras ferramentas.