INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA, TEAM BUILDING, MENTORING E COACHING.

A nova fronteira do consumo.

Descrição do Projeto

Situação

Após a realização de uma apresentação sobre o consumidor nordestino, com diversas recomendações estratégicas de como melhor posicionar as linhas de produtos para este consumidor, empresa do segmento de alimentos e bebidas nos contratou para a condução de uma sessão criativa de geração de novos conceitos para categorias diversas de produtos.

A abordagem

A sessão aprofundou os temas abordados na primeira apresentação e trouxe insights sobre as preferências do consumidor nordestino, através de entrevistas “in loco”, com a presença de pessoas da região, que foram entrevistadas pela própria audiência.

A partir dos insights gerados, conduziu-se um brainstorming para geração de conceitos nas diversas categorias, estruturado em tópicos provocativos e bem humorados, com uso de imagens, músicas, vídeos e sabores, tais como “cenas urbanas” (inspirado em comidas de rua), “roça no super” (migração de comidas caseiras para o varejo), “a vida é uma festa” (edições limitadas para festividades típicas da região, como o São João) e outros.

Os conceitos gerados foram então trabalhados em sub-grupos, definindo marcas, benefícios e proposta de valor, “reason-why”, slogan, tipos de embalagem, sabores, etc..

Resultados

Cliente relatou extrema satisfação com o trabalho, utilizando conteúdo gerado para desenvolver diversos novos produtos lançados na Região Nordeste.

Detalhes do Projeto

  • Cliente Confidencial
  • Data 27/05/2013
  • Tags Inovação
Voltar para o Topo